segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Pastor conhecido como “Profeta da chuva” afirma que pecado é a razão de seca

O pastor Joel Engel, conhecido como “profeta da chuva” afirmou em artigo para o site Guia-me que o pecado é a razão de seca em algumas cidades.
Com o título “Por que chove sobre uma cidade e sobre outra não?”, o artigo do pastor da cidade de Porto Alegre afirma que devido aos pecados, algumas cidades não recebem “sequer um pingo” de chuva. Segundo o pastor, isso seria cumprimento do “que está escrito na Bíblia."
Em seu relato, o pastor Joel afirma que a seca desapareceu em cidades que “o povo de Deus entrou em oração, assumindo e confessado e intercedendo pelos pecadores, Deus respondeu com chuva”.
A passagem bíblica usada pelo pastor para ilustrar sua mensagem é Amós 4:7: “Além disso, retive de vós a chuva, três meses ainda antes da ceifa; e fiz chover sobre uma cidade e sobre a outra, cidade não fiz chover; sobre um campo choveu, mas o outro, sobre o qual não choveu, se secou”.
O “profeta da chuva” afirmou que em 24 de dezembro de 2011, a falta de chuva na cidade de Santa Maria, cidade com 260 mil habitantes do estado do Rio Grande do Sul, foi solucionada ao reconhecerem a injustiça de abandono de índios: “Pedimos perdão, lavamos os pés das crianças índias em um ato de humildade diante de Deus e ofertamos, e assim Deus enviou chuva no Natal”, escreveu o pastor Joel Engel.

Nenhum comentário: